sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

SOBRE CAFÉ E HAMBURGUERES

O brasileiro é mesmo um povinho cheio de modismos.
Tudo que chega do “estrangeiro” vira logo uma febre aqui na pátria das bananas.
Lembra quando chegou o Burger King por essas bandas? Pra comer um simples hambúrguer (lá eles chamam de Whopper), você tinha que ficar 45 minutos na fila.
E ainda tem gente que chama isso de Fast Food.
Me poupem, né? Eu levo muito menos tempo pra comer uma baita duma feijoada. E cá entre nós, uma coisa é pegar uma fila e sair de lá com um porco inteirinho fatiado dentro do seu prato. A outra é pegar uma fila e sair de lá com um punhado de carne moída no meio de duas fatias de pão. Ninguém merece.

Bom, pouco tempo depois, o StarBucks pousou por aqui.
E lá fomos nós, em bandos, para a fila do prestigiado café. Confesso que depois de algum tempo, eu mesmo me rendi ao canto da sereia ianque. Peguei a fila e após uma longa espera fiquei frente a frente com o tão valorizado cardápio.
E quer saber? Não entendi patavinas do que estava escrito ali.
Caffè Latte?
Brewed Coffe?
Mocha Frappuccino?
Que diabos é isso???????????? Cadê o pingadão? Cadê a média com pão e manteiga?
Bom, mas pra não sair dali de mãos abanando, fechei os olhos e escolhi qualquer coisa na base do chute.
Resultado: o treco que eu pedi era nada mais, nada menos, do que uma caixa d'água gigantesca, feita de papelão, transbordando um café gelado dos diabos que dava para matar a sede de 700 camelos.
Em todo caso, tomei até o último gole da beberagem.

Não preciso nem dizer que fiquei três noites inteirinhas ligado no 220. Juro por Deus, pra conseguir dormir eu tinha que fazer 500 polichinelos debaixo do chuveiro (e acreditem, ninguém fica bonito fazendo polichinelo pelado…ninguém).

E por falar em modismos e café, vocês já sabem qual é a última moda? Um café feito de bosta de esquilo. Quer dizer, na verdade não é bem um esquilo, massssss, cá entre nós, se o café é feito de bosta, o que menos importa é de que bicho que ela vem, né?
Agora o problema é que adoro acordar com um cheirinho de café fresco pela manhã. Porémmmmmmm se essa moda do “cafezes” pegar, vai sempre ficar a duvida:

- Será que minha mulher acabou de fazer o café… ou foi só punzinho?


Se não conseguir comentar direto no blog, comente AQUI.
Seu comentário aparece no blog depois.

30 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, eu já li essa...será que foi na época do "blorkut"?
Ei li sobre a reportagem do café feito à base de fezes, mas era de uma espécie de felino...e é o café mais caro do muuundo! Éca!
Bom carnaval pra vc!
E qdo voltar vamos bebemorar seu aniversário de 47 anos? hahaha...brincadeirinha...tá com corpinho de 30 e cabeça de 12!!! hahaha

MH disse...

CIÇA: Nao se fala da minha idade aqui no blog. E na boa...to com corpinho malhado de 26. beijokass

Gastón disse...

MH, uma vez eu fui com o Rods almoçar no eldorado e a gente parou no Starbucks pra tomar um café. Pedimos 2 expressos. Vieram naqueles copos de isopor com uma tampa de plástico e um furo pra vc beber. Depois que eu paguei fiquei com aquele procurando a viatura do Chip's pra gente entrar e fazer uma ronda. Sucker e Fucker total.

mc disse...

Quando o Burguer King chegou, me recusei a comer lá. Até hoje não fui, só faço isso nos estrangeiros!

Também tive uma certa resistência com o Havana. Se tem loja aqui, qual é a graça de ir pra Buenos Aires sem voltar carregada de alfajor?

Agora, desse "cafezes" nunca ouvi falar não...

Stephany Belleza disse...

Cara eu amo café *.*

Mas o tradicional... rsrs esse de fezes num tenho nem vontade de experimentar O.o

E polichinelo no chuveiro deve ser legal, vc não escorregou não? rsrs

De qqr forma eu não tenho esse problema, posso beber 200 cfés, que durmo a noite inteira u.u

Abraço

Leandro Merlllin disse...

"- Será que minha mulher acabou de fazer o café… ou foi só punzinho?"

Ashaushuahshaushaushaus!!!
Rachei de rir. . .

Mas eh verdade. . . Só por que eh dos States, bomba que eh uma beleza.. E eh QUALQUER coisa. . . De músicas (quem nunca se pegou cantando "umbrella, ella, ella.. êh, êh, êh...") à programas de TV (tem gente que diz que "American Idol" é melhor que "Ídolos").

Abração!
Leandro Merlllin
http://www.olhardesaldejack.blogspot.com/

M. disse...

Eu vi isso, e pior: é o café mais caro do mundo, não é?

Quanto ao resto, devo dizer que sou viciada em fast food, mas não dispenso um bom cachorro quente de carrinho de rua hehehe

E se pudesse faria como você: só comeria BK nos estrangeiros! Mas não dá.. e estou ansiosamente esperando abrir aqui na minha cidade :D

beijos!
www.outroblogdamary.com

Guilherme disse...

Hahahah
Aqui em Poa não chegou ainda o starbucks, mas diz ai qual o nome desse "cafezes" pra quando chega aqui eu não correr o risco de tomar isso hahah!
Abração cara!

Paula Barros disse...

Não gosto muito de hambúguer, como, prefiro feijoada. Quanto ao café de fezes nunca ouvi falar.
Tomo nescafé, prefiro o café coado.
bom carnaval

Srtª Amora disse...

Ah sim... é algo como "a grama do vizinho é sempre mais verde" nesse caso, tudo o que vem de fora parece melhor. aí se alguém questiona, vc apenas diz que está provando do mundo globalizado. Aqui ainda não temos nem o mcdonalds, quero ver quando chegar, ainda existem pessoas que não conheçe m a mentira daquilo ali. vc paga caro e ainda sente um vazio. Sobre o café... eu adoraria que ele conseguisse me deixar ligadona, eu meio que sinto sono.

Tangerina disse...

Queeeee Gafeeeeee MH!!!!

Noosssa, mil desculpas, acho que o endereço não foi na hora, acho não, tenho certeza, aiiii mil desculpasssssssss, mas o selo é seu! Foi pra você que eu coloquei!

Beijo!

Lorena disse...

Ráaaaaaaa
rsrsrsrsr
acredito que sou a única pessoa que nunca foi ao burguer king (falta de grana mermo) rsrsrs
e café feito de fezes?
aff
falo nada viu

Lorena disse...

E não consigo imaginar alguem fazendo exercicios nu o.0

Ícaro Vinícius disse...

Já ouvi falar sim, como o primeiro comentário aí em cima disse, é o café mais caro do mundo: Fornecem café para gatos comerem, no estômago deles uma enzima diferente age nos grãos, retiram em seguida os grãos das fezes desses felinos. :s




Agradeço de novo pela indicação!! =] Farei um post em breve com as minhas ;)


Abraços!

Anônimo disse...

Meu Deus do céu........ vc não é daqui né? Tem medo de baratas, toma uma caixa d'água de café geleado e para dormir faz polichinelos pelado debaixo do chuveiro... ahahhaa!

Me responda mais uma coisa, café tem cheiuro de café.. fezes, punzinho ou bosta de esquilo tem um cheiro beeeem diferente, não?

Ainda bem que só bebo café no trabalho, e qdo preciso me manter acordada....

Victor Viana Clemente disse...

Nss, você é muito engraçado...
E eu já ouvi falar desse café a base de excremento, é de um gato da Indonésia... Dizem que tem um sabor especial de chocolate... Se não fosse o café mais caro do mundo eu até experimentaria, é como dizem, depois que se fervem tudo fica limpo...

Adorei seu blog, vou linkar você no meu
http://cinematheca.blogspot.com
Ele é dedicado às artes
Eu estou só começando, e os dois primeiros posts foram sobre cinema, mas de uma abordagem diferente. Em vez de publicar o cartaz do filme e as críticas que recebeu, eu selecionei uma cena especial que eu poderia transcrever no blog e publiquei.

Bom carnaval e Boa Sorte

Thaty disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quero ver esse polichinelo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

café gelado argh to fora... prefiro meu bom e velho café brasileiro mmo... bjok

Anônimo disse...

ahhahahahaha

Finalizou com chave de ouro hein!
kkkkkkkkkk

Olha...
Eu adoro o Burguer King...
Ontem mesmo eu comi lá...e graças a Deus não tinha ninguém na minha frnte...mas confesso que tbm amo uma feijoada....

E quanto ao Café...acho que seu chute foi o Frappucino, não foi?
Eu quando tomi, fiquei ligadona no 220 também...mas tive que esperar passar, pois não me ocorreu fazer exercícios debaixo do chuveiro...ahahahhahah

Beijão!

Já está linkado lá no "TBC...", td bem?

;O)

Laís Mendes disse...

Ei! Parabéns pelo blog!!!
Seus textos são muito bacanas e têm um humor impecável. Adorei todos os que li! Principalmente a história do Van Gogh alemão e dos guarda-chuvas, que, por sinal, devem estar no mundo das meias e gominhas de cabelo perdidas. rs

Boa sorte com as indicações do blog!
Espero receber uma visita qualquer dia.

Abraços

Luciana disse...

Bom não como hamburgueres
=)
e café acho que só em casa...


mas realmente as pessoas chegam ao cumulo de fazerem coisas que odeiam apenas para interagirem, assim como as que bebem, fimam, usam, compram só porque os outros o fazem

Ninguém disse...

hauahuahauhaua eu vou te contar viu?! Café com fezes de felino?! Prefiro o meu bom e velho grão preto simbolo de anos e anos de opressão escravista!
Se bem que eu sou imune a cafeina né, em 3 anos de faculdade foram tantas e tantas noites na base do café que agora só funciona se eu pingar no olho como colirio! E olha que ainda tenho mais 3 anos de faculdade pela frente...

Ainda bem que Teresina é uma capital que não se rende tão facilmente ao fast food estrangeiro (pra não falar Capital atrasada) e o máximo que já chegou aqui foi o Macdonalds, que por acaso eu me recuso a comer porque eu nao como nada que seja oferecido por um palhaço, não depois daquele lenda urbana do palhaço na Kombi que raptava criançinhas como eu!
Tá vendo?! Se palhaço fosse peça boa não tinha virado lenda urbana! Dps o povo fala do meu medo completamente fundamentado de palhaços!

Luciana L V Farias disse...

Acredita que eu nunca fui no Burger King que abriu quase do lado da minha casa há uns dois anos, no mínimo? Bom tudo bem que pra isso também contou eu estar sem dinheiro, HAHAHAHA...

Quanto a café, eu gosto mesmo do preparado pela minha mãe. ou do que maridão prepara preu.

Café de bosta de esquilo eu dispenso, só de pensar me dá um troço, UAHAHAHAHA

Beijão!!!

Lorena disse...

Então p deixar o seu carnaval ainda mais animado tem outra indicação (merecida) p vc no meu blog ^^

Natyx Lisboa disse...

AHuHAUHAuHAuHAuHA

nossa senhora...cafe de coco é foda...
mas enfim vejo esses seriados americanos..principalmente gilmore girls e vejo como esse povo gosta de café...
n tem como beber aquele balde
particularmente gosto de café sim com uma broinha de milho..em quentinho...um cappucino com brownie..ou ate com um cookie..
mas pq eu simplesmente amo o gosto do café com chocolate..mas n pelo modismo..

ja percebeu outro modismo mas esse n é estrangeiro..o fato de q os fumantes assiduos sempre bebem uma goladinha de cafe dps q fumam
estranho né?
enfim

brigado mais uma vez o premio..desculpa o sumiço..mas sem saco de postar nu carnaval..digamos q n é meu feriado numero 1


bjins

Gabriela Martinez disse...

Deus é meis esse café de cocô! HAuhAUhUHuH :P~

Aqui em Salvador, o Burger King chegou em 2007, e eu só comi uma vez. É bom.

O Starbucks ainda não chegou, mas quando morei no Canada eu vivia no Tim Horton's. :)

Quer saber? Ainda prefiro o Mc Acarajé!! :D~

bjuuu

Fabi disse...

Aí, vou te falar uma parada, só entre a gente. Nunca nem vi esses troços. Eu detesto shopping e nao como essas paradas não. Modismo comigo nao se cria.
To de volta
bj

* Mariana disse...

uahsiuahsiuahsiuhiaushiaushiauhsiaushiaushiaushiaushiaushaiushashaiuhs
" Será que minha mulher acabou e fazer o café ou foi só um punzinho?"
DEPRIMENTE. Me envergonhei por você, juro.
Não diga mais isso...rs

DM disse...

Essa vaca que vos fala, odeia "fast foods", por favor não me interpretes mal , apesar da alcunha de vaca, não sou herbívora,nem poderia, sou gaúcha !!!
Quanto aos cafés, amo café, mas ainda não tive saco de encarar a fila do Starbucks !!! Cá entre nós, os gringos não merecem tanta deferência!! Nós exportavamos café prá eles !!! Agora café com fezes de esquilo ??? Nunca ouvi falar !!! Eu hem, me conta onde é, pra eu não ir , já que adoro experimentar um boteco novo que tenha café !!!

Beijos, atrasada por aqui !!!

Fernando Ramos disse...

É por isso que quando sei de coisa nova em Brasília, nunca, jamais vou no primeiro mês. É um saco, me sinto um idiota me estapeando na fila seja lá pelo que for.

Tenho a sensação de que é como se meu dinheiro não valesse nada, já que tal bagunça só se forma quando dão as coisas de graça.

Tata - A Moderninha disse...

Hahhahahahha

Caracaaaaaaaaaaaaaaaa....eu odeio café!!!! Mas abriu uma california Coffee num xopi aki do Rio e lá fuiiii eu experimentar o cafezinho cheio de frescuras, Ahhhh...mas eu tive mais sorte pq não enfreitei fila...rs

beijosssssss