Por que Diabos alguém ensina um cachorro?
Aliás, o problema não é nem ensinar, o problema são as coisas absolutamente inúteis que os adestradores ensinam para os bichinhos.
Ou você vê alguma utilidade em um cachorro dar a pata?
Um dia desses, meu irmão me chamou para ver o Rotweiller dele dando a patinha.
Eu olhei o truque sem a menor emoção e disse.
- Legal, mas a menos que agora ele segura uma pá de lixo com essa patinha erguida e limpe aquela montanha de cocô ali no quintal, esse truque não vai ajudar muito a gente, né?
Tem também aquele truque que é o fingir de morto.
Esse é muito útil. Vai que um dia um urso pardo de 300 quilos invade minha sala. Já pensou?
Bom, o dia que isso acontecer eu e o brilhante Rex nos fingimos de morto e o urso, após farejar os cadávers de mentira, se manda pra cozinha onde vai devorar umas lazanhas congeladas.
E como ursos pardos de 300 quilos são uma praga aqui em São Paulo, é sempre bom estar preparado com esse magnífico truque.
- Morto, Rex! Morto!
E aquele truque de fazer o pobre diabo andar sobre duas patinhas.
Alguém consegue imaginar algo mais non sense?
O que se passa pela cabeça de um sujeito que ensina seu cão a andar sobre duas patas? Deve ser algo do tipo:
- Bom, agora que ele aprendeu a andar sobre duas patas, vou vestir minhas roupas no bicho e mandar o coitado fazer compra com minha mulher enquanto eu assisto o futebol.
E existem mais uns cem truques absolutamente inúteis.
É só imaginar que uma gangue invadiu sua casa, limpou tudo e deixou você todo amarrado numa cadeira. Aí você olha pro Duque e pede ajuda para o Cachorro Prodígio. Sem pestanejar, ele começa a rolar de um lado para o outro, finge que tá manco, pegue o ossinho e coloca no seu pé, salta dentro de um arco com fogo, dá um duplo twist carpado e, por fim, de saco cheio de tanto truque ridículo exibe o único que ele aprendeu sozinho.
Aproveita que você tá preso, abraça sua perna e fica ali dando uma bela duma encochadinha até a polícia chegar.
E enquanto você grita desesperado para ele parar, o cão maravilha faz a sua especialidade: se finge de morto e manda bala.